Monday, May 14, 2012

Projeto de bancada evangélica propõe legalizar 'cura gay'

O paciente deita no divã e pede: não quer mais ser gay. O psicólogo deve ajudá-lo a reverter a orientação sexual? Parlamentares evangélicos dizem que sim e tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. Um projeto de decreto legislativo quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo órgão. Eles proíbem emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno. Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional". O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica". Deve-se curar a "síndrome de patinho feio", e não "a homossexualidade em si", diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para ele, é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento. "[Ninguém diz] 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", completa Verona. FREUD EXPLICA? O estudante de direito e homossexual Fábio Henrique Andrade, 18, foi mandado para o psicólogo pela primeira vez com dez anos. O filho deveria "tomar jeito" antes que virasse gay, na opinião de sua família adotiva. A voz fina tirava o pai do sério. "Falava que era de veado." E também o fato de ele só brincar com as meninas. Para o pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), cruel é deixar "um homem em conflito" ao léu psicológico. Ele é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. A princípio, Lucena crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília. ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER fonte: Folha. com

Friday, December 09, 2011





Não se deixe levar pelo preconceito. Se você cruzar com um tipo honesto, corajoso, íntegro, intenso, magnético, profundo, reservado, perspicaz, enigmático e fiel até que a morte os separe, corra e agarre esta oportunidade, porque você terá topado com um escorpionino. Seu astrólogo diz que os escorpiões são traiçoeiros? Mude de astrólogo, porque o escorpião tem um senso de lealdade só comparável ao de um mafioso siciliano - se você mantiver sua palavra, ele manterá a dele até debaixo de uma saraivada de balas. Sua melhor amiga diz que os escorpiões são don-juans incuráveis? Troque de amiga, porque o escorpião, embora tremendamente ligado ao sexo, é tão seletivo que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um. Você andou lendo que o escorpião é um dissimulado? Largue esse livro pelo último de Agatha Christie, pois a notória reserva escorpionina não tem nada a ver com hipocrisia.

Um escorpião nunca mente, só omite - e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. Esta, talvez, seja a principal característica deste signo cujo mito mais esclarecedor é o de Lúcifer, o anjo decaído, não por noitadas em excesso, mas por uma lucidez além dos limites: o grande pecado do escorpião, como o do ex-anjo, é um orgulho excessivo. Excessivo, mas não descabido. O probleminha de Lúcifer era que enxergava certas razões ocultas por trás da cantoria dos querubins - um desejozinho secreto de promoção naquele arcanjo que emitia uma nota mais aguda. Por isso ele acabou expulso do Paraíso, onde críticas não são facilmente digeridas. A mesma complicada sina ocorre com os terrenos escorpioninos: como eles são providos de uma espécie de olhar de raio X, que detecta as piores intenções até nos melhores sorrisos, acabam se tornando ossos duros de roer.

Um escorpionino tem um faro imcomparável para imposturas, o que lhe torna difícil a vida em sociedade. Isto o transforma, muitas vezes, num introspectivo de cenho franzido: sua capacidade de captar algo de podre no reino da Dinamarca não tem paralelo, em todo zodíaco e em qualquer estatística. Mas se o escorpião saca tudo, inclusive o pior de cada um, é porque tem uma sensibilidade que chega às raias do insuportável. O que o torna, também, muito solidário com o sofrimento alheio - nada de estranhar que Ghandi tenha ascendente em escorpião. Um escorpião nunca foge de problemas. Não fuja dele, portanto, a não ser que você queira passar o resto da vida bocejando entediado.

Friday, December 24, 2010

The diary of Shoko Tendo (Yakuz Moon)




There’s nothing original in this book, but there are a lot of good things on it, of course. Alike the famous diaries of former prostitutes that turned into a fever in Brazil and another countries, Yakusa moon has a value that overcomes the simple narration of a personal story of any “dirty girls”. Shoko Tendo chose a consecrated formula that turned Christiane F. famous in the beginning of the 80s. But on the contrary of the German girl – now Mrs.Felscherinow,  Mss. Tendo describes her life since she was a child as a daughter of a Yakuza boss. In this case Tendo is a little bit better than the others. She was able to describe a cultural element of her country that sometimes we don't find in other similar works. Despite the name, “Yakusa moon” is not a book about Yakusa itself, but describes the familiar elements of this organization seen by a young lady. But there are some other good things in this book that deserves note. For examples, the tradition that is present in the Japanese contemporary culture. How the Japanese people mind about the local of their dead. How Japan is today an ordinary capitalist country, and on the other hand a great keeper of ancient traditions. The tattoo she shows on the cover of the book is not too yakuza business as the author herself explain, but it illustrates another cultural element that makes Shoko Tendo a great representation of the exotic beauty from Japan.

Monday, September 27, 2010

O guitarrissta mais rápido do planeta.


Tive a oportunidade de conhecer aquele que é considerado o guitarrista mais rápido do mundo. Assisti um workshop de Tiago Della Vebga na Expomusic 2o10. Ele possui uma tecnica excelente de arpejos e licks, e sua sonoridade é bem limpa, usa pouca distorção para executar seus solos. Achei legal o ecletismo do cara, ele usa tudo em suas composições. até mesmo musica arabe. grata surpresa, apesar de não te-lo achado um artista nato - o fato de ser rápido e tecnico não o faz ser espontaneo - achei-o muito bom muisico.






Assista o recorde que ele bateu:

In English

Thursday, August 19, 2010

Colecionadora de Papel Higiênico




Ainda há coisas bizarras acontecendo nesse mundo. O mais legal é que costumes exóticos sempre existiram, por exemplo, quando eu era criança, tinha o costume de colecionar marcas de cigarro, as vezes latinha de cerveja – antes delas se tornarem um artigo disputado pelos coletores de lixo. Mas uma amiga me surpreendeu, conversava sobre assuntos aleatórios quando ela me relatou sua obsessão por papel higiênico. Disse que tinha uma pasta de capa dura onde tinha centenas de modelos de papel higiênico catalogados. Tinha daqueles folha dupla, folha simples, verdes, azuis, rosas. O legal é que o método de coleta de material dela chegou a me preocupar, mas quando notou minha surpresa ela logo disse que só coletava o papel em natura, ainda sem usar – ao menos isso!
Ela pedia para ir ao banheiro quando ia a alguma residência e nem sempre era para fazer algum tipo de necessidade fisiológica, mas sim para coletar o valioso material no rolinho. Ela se preocupava até mesmo em colorir os furinhos que formam aqueles desenhos no papel – tipo coraçãozinhos, coelhinhos, passarinhos, etc...- para ressaltar os detalhes das figuras. Disse que uma vez ficou tão maravilhada com a arte de um de seus papeis que pensou até em emoldurar para colocar na parede de seu quarto.
Achei no mínimo exótico esse costume, mas sabe que tem gente aficionada nesse tipo de coisa, é só digitar papel higiênico no Google e verá.


In English

Thursday, August 12, 2010

Estou vivo e menos "heavy"

E ai galera a quanto tempo... Resolvi dar o ar da graça, vamos falar um pouco sobre o que vem ocorrendo nessa crisálida de aço. Muito do que havia antes, prisão, tristeza, angustia já se foi. Espero que para sempre, a crisálida da sinais de estar se rompendo.
O tão sólido e consciente Heavy Metal continua a desferir seus acordes distorcidos nos ouvidos alheios, tem muita coisa legal nas paradas, underground. Mas confesso estar bem afastado da sena. Mas às vezes sinto falta de um riff mortal pra me fazer sacudir. Será que estou ficando velho?
Talvez uma nova metamorfose se instale em mim. Não sei onde isso pode parar...


In English

Friday, November 06, 2009

Within Temptation: Maravilha “Acústico orquestral”


Essa banda holandesa já havia me surpreendido quando lançaram seu segundo álbum (Mother Earth) Fiquei impressionado com a qualidade sonora que esse sexteto produzia, e fui logo atrás do primeiro trabalho deles, (Enter). Já, a partir do terceiro acho que eles ganharam peso, mas perderam o feeling – o que mais me fascinou nos dois primeiros trabalhos. Começaram a soar como o Evanescence em certas musicas, ou seja, começaram a ficar mais comerciáveis, no entanto, a produção somente melhorou, com o lançamento do CD/DVD Black Symphony mostram que gostam de super produções, o show é maravilhoso, mas focaram mais as novas canções. Agora lançaram algo que em minha humilde opinião demonstram quão excelentes músicos são, as musicas quase eletrônicas dos álbuns novos ganharam uma roupagem acústica, o resultado foram 12 obras primas de primeira grandeza, que me perdoem os metaleiros ortodoxos que certamente torcerão o nariz para esse trabalho acústico – Live in Theatre – mas as músicas ultrapassam qualquer crítica da sena metálica ortodoxa, afinal o Within Tempeation esta longe de assumir algum compromisso com o Heavy Metal, são simplesmente músicos, chamem de “World Music”, eu faço isso quando não consigo rotular uma musica, que eu gosto fora da sena metálica.

IN English