Friday, December 01, 2006

Tarja Turunen, uma suave brisa no tempestuoso mundo do Heavy Metal



Leio a entrevista de Tarja Turunen na Revista Rock Brigade. Tenho que admitir que esta mulher magnífica me surpreendeu uma vez mais. Foi a primeira entrevista que concedeu já fora do Nightwish. Ainda permanece serena, amenizando as declarações absurdas que vinha sofrendo, como pessoa, como mulher. Ela se expõe de forma tão verdadeira, que chega a soar até meio estranho, em se tratando de uma musicista de Heavy Metal. Mas ela é sem duvida a mesma Tarja do início da carreira quando comecei a acompanhar sua "evolução" na carreira musical que começava a trilhar. Notei na firmeza de suas declarações um amadurecimento muito expressivo. As crises internas que a banda Nightwish sofreu certamente fez dela alguém com suficiente experiência para levar sua carreira solo adiante e fazer o que seu coração sempre quis fazer. Ou seja ela permanece, para aqueles que realmente sentiam algo pela sua extraordinária voz.
A importância desta mulher para a história do Heavy Metal é grandiosa. Ela, um elemento exterior a cena que trouxe a música pesada um elemento de riqueza incontestável . Sua voz feminina, suave como a brisa fez a diferença. Não era mais uma mulher cantando como homem tentando fazer sucesso no Heavy Metal. Era realmente uma cantora lírica indifente a cena "metalica" que abriu uma série de portas ao mundo antes muito rígido do Metal Pesado.

Tarja Turunen sweet metal heart
Em uma entrevista concedida a mesma Rock Brigade anos antes Tarja Turunen disse coisas esplendidas, que mostra o quão consciente estava de seu papel na cena. Dentre tudo que disse eu destaquei isto:
" ... eu acredito que as mulheres tenham o poder de dar algo muito especial ao Heavy Metal. Nós somos muito mais sensíveis e emocionais que os homens e pudemos trazer isto para a cena, o que a tornou mais rica hoje em dia..."

Tarja Turunen

1 comment:

Anonymous said...

Very Nice Blog

Just go through the Blog http://weirdindia.blogspot.com


It is about Weird India. You can link to posts in it if you like. Pl. do not Just Copy Paste the Posts from it as all are Copyright of Weird India. Linking to these posts is allowed with your comments/reviews etc.